A missão da Inspiring Girls Portugal é inspirar raparigas a alcançarem as suas aspirações, colocando-as em contacto com mulheres profissionais que são referências de sucesso na sua área de atividade.
Mostramos às raparigas que existem inúmeras opções de carreira e profissões que podem seguir, sem que o facto de serem mulheres seja uma limitação para as alcançar.
PRESIDENTE
GESTORA DE VOLUNTÁRIAS
RESPONSÁVEL DE COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO
DESIGNER
RELAÇÕES COM STAKHOLDERS
JURÍDICO
APOIOS E PARCERIAS
DATA PROTECTION
A existência de estereótipos que rotula mulheres e homens a desempenhar diferentes profissões.
A baixa autoestima das raparigas que limita, à partida, as suas aspirações profissionais.
A falta de mulheres que possam ser referência em inúmeras atividades e setores profissionais.
Das raparigas entre os 7 e os 21 anos dizem que os estereótipos de género afetam a sua capacidade de dizer o que pensam.
Fontes: Girls’ Attitudes Survey, Girlguiding 2017
Das raparigas entre os 11 e os 16 anos pensam que as áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática são apenas para os rapazes.
Fontes: Girls’ Attitudes Survey, Girlguiding 2017
Das raparigas entre os 11 e os 21 anos consideram que as mulheres não têm as mesmas oportunidades que os homens.
Fontes: Girls’ Attitudes Survey, Girlguiding 2018
Cada jovem rapariga tem os seus gostos e escolhas pessoais não cabendo à Inspiring Girls influenciar a escolha ou preferência por nenhum setor. Aquilo que pretendemos é sim mostrar uma ampla variedade de saídas profissionais e percursos de vida que mostrem a estas jovens a multiplicidade de alternativas que existem ao alcance de qualquer uma de nós. Para tal, damos a conhecer um vasto leque de perfis profissionais, desde colaboradoras de entidades às próprias CEOs, desportistas, militares, empreendedoras, mulheres que trabalham a tempo inteiro ou parcial, etc. Desta forma, pretendemos deixar todas as possibilidades em aberto, mostrando que não existem escolhas certas nem erradas apenas caminhos diferentes e alternativos.
Acreditamos que a partilha de experiências deve ser feita de forma simples, exigindo a cada voluntária que dê apenas uma hora da sua vida, por ano letivo, às mulheres do futuro. Caso seja necessário, ajudamos a voluntária na preparação da sua sessão para melhor chegar às jovens.
O projeto pode ser implementado em qualquer ponto do país, sendo que qualquer escola de qualquer localidade pode solicitar uma sessão.
Does any industry face a more complex audience journey and marketing sales process than B2B technology.