Quem Somos

A Inspiring Girls é uma organização não governamental, fundada no Reino Unido, e que está presente em mais de 26 países.
Em Portugal, a associação nasceu em 2021 e chega com muita vontade de mostrar à futura geração de mulheres que podem tudo!
A Nossa Missão

Inspirar raparigas.

A missão da Inspiring Girls Portugal é inspirar raparigas a alcançarem as suas aspirações, colocando-as em contacto com mulheres profissionais que são referências de sucesso na sua área de atividade.
Mostramos às raparigas que existem inúmeras opções de carreira e profissões que podem seguir, sem que o facto de serem mulheres seja uma limitação para as alcançar.

Joana Costa

PRESIDENTE

Leonor Santos

GESTORA DE VOLUNTÁRIAS

Inês Veiga

RESPONSÁVEL DE COMUNICAÇÃO

Margarida Girão

COMUNICAÇÃO

Mariana Barreiros

DESIGNER

Mónica Fonseca

RELAÇÕES COM STAKHOLDERS

margarida simao

Margarida Simão

JURÍDICO

Joana Goncalves2

Joana Gonçalves

APOIOS E PARCERIAS

patricia

Patrícia Pereira

DATA PROTECTION

A Nossa Razão de Existir

Os estereótipos de género continuam a estar muito presentes na sociedade,
o que reduz as aspirações das raparigas e limita as suas opções profissionais desde cedo.
Os principais desafios são:

A existência de estereótipos que rotula mulheres e homens a desempenhar diferentes profissões.

A baixa autoestima das raparigas que limita, à partida, as suas aspirações profissionais. 

A falta de mulheres que possam ser referência em inúmeras atividades e setores profissionais.

0 %

Das raparigas entre os 7 e os 21 anos dizem que os estereótipos de género afetam a sua capacidade de dizer o que pensam.

Fontes: Girls’ Attitudes Survey, Girlguiding 2017

0 %

Das raparigas entre os 11 e os 16 anos pensam que as áreas da ciência, tecnologia, engenharia e matemática são apenas para os rapazes.

Fontes: Girls’ Attitudes Survey, Girlguiding 2017 

0 %

Das raparigas entre os 11 e os 21 anos consideram que as mulheres não têm as mesmas oportunidades que os homens.

Fontes: Girls’ Attitudes Survey, Girlguiding 2018

Estratégia

A nossa atuação local foca-se em três pilares estratégicos, fundamentais para a nossa atuação:

Diversidade

Cada jovem rapariga tem os seus gostos e escolhas pessoais não cabendo à Inspiring Girls influenciar a escolha ou preferência por nenhum setor. Aquilo que pretendemos é sim mostrar uma ampla variedade de saídas profissionais e percursos de vida que mostrem a estas jovens a multiplicidade de alternativas que existem ao alcance de qualquer uma de nós. Para tal, damos a conhecer um vasto leque de perfis profissionais, desde colaboradoras de entidades às próprias CEOs, desportistas, militares, empreendedoras, mulheres que trabalham a tempo inteiro ou parcial, etc. Desta forma, pretendemos deixar todas as possibilidades em aberto, mostrando que não existem escolhas certas nem erradas apenas caminhos diferentes e alternativos.

Simplicidade

Acreditamos que a partilha de experiências deve ser feita de forma simples, exigindo a cada voluntária que dê apenas uma hora da sua vida, por ano letivo, às mulheres do futuro. Caso seja necessário, ajudamos a voluntária na preparação da sua sessão para melhor chegar às jovens.

Amplitude Nacional

O projeto pode ser implementado em qualquer ponto do país, sendo que qualquer escola de qualquer localidade pode solicitar uma sessão.

INTRO VIDEO

How we growth our business.

The introduction of cloud and mobile technologies into enterprise software.

hether you are building an enterprise web portal or a state-of-the-art website, you always need the right modern tools. Well-built and maintained PHP frameworks provide those tools in abundance, allowing maintained PHP frameworks provide those tools in abundance, allowing developers to save time, re-use code, and streamline the back end. As software development tools continuously.

Our History

Does any industry face a more complex audience journey and marketing sales process than B2B technology.

1990 - Startup

Technical content may have per suasive objectives.

1990 - Startup

Technical content may have per suasive objectives.

1990 - Startup

Technical content may have per suasive objectives.

1990 - Startup

Technical content may have per suasive objectives.

FAQ

Get Every answer from here.

Technical content may have persuasive objectives
Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real. Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real.Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real.
Technical content may have persuasive objectives
Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real. Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real.Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real.
Technical content may have persuasive objectives
Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real. Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real.Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real.
Technical content may have persuasive objectives
Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real. Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real.Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real.
Technical content may have persuasive objectives
Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real. Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real.Today, the term Information Technology (IT) has ballooned to encompass is real.